Educação Física!

Post adiantado porque depois de amanhã não sei se vou ter tempo de escrever, e será meu dia e dia de muita gente BOA e muita gente RUIM por aí.

Ser Educador Físico é muito mais paixão que recompensa. É muito mais coração que benefícios. É muito mais determinação que retorno. E muito mais vontade que apoio. É, por vezes, se perguntar se algum dia isso vai dar algum dinheiro. Mas é também nunca se questionar de ter feito a escolha certa, afinal, o lugar certo é aonde o coração nos leva! É acordar as 5 da manhã todos os dias, é vira e meche ter os joelhos doloridos pelo excesso de atividade física ou a voz rouca pelo excesso de gritaria, é ter que carregar trocentas mochilas com toalhas, tênis, roupas e cds, é ter que trabalhar em no mínimo dois lugares pra aguentar as pontas! São alguns dos MUITOS ossos do ofício. Sem falar na falta de reconhecimento e na marginalização da profissão que, infelizmente ainda existe mas que eu prefiro nem entrar no mérito.

E se tudo isso de ruim que eu coloquei aqui faz parte do que eu escolhi, porque eu continuo a seguir esse rumo?

Porque ser Educador Físico é também semear alegria! E colher sorrisos, saúde e gratidão! É promover saúde! É ver um hipertenso, um portador de alguma necessidade especial ou um velhinho voltar a fazer coisas que ele nunca mais pensou que faria! É ver um bebêzinho bater os bracinhos de felicidade na piscina! É suar a camisa e dançar, dançar, dançar! É ver seus alunos crescendo na escola e saber que foi você quem os encheu de valores que os farão adultos mais ativos e saudáveis! É ver a moça gordinha se tornar sua fã só porque você conseguiu fazer ela caber naquela calça jeans! É formar atletas, ginastas, nadadores, lutadores. É estudar, estudar até se cansar! É pesquisar, pesquisar sem poder se cansar! É se divertir também!!! É propagar qualidade de vida! É tanta coisa que aqui não caberia! Alegria! Música e até um pouco de fantasia!

No fundo no fundo, ser educador físico é tornar mais colorida a vida daqueles que conseguem perceber a dimensão, a importância e a paixão de quem escolheu de corpo e alma essa profissão!

PARABÉNS pra mim!

PARABÉNS pra nós!!!

Dia 01 de setembro – DIA DO EDUCADOR FÍSICO!
Anúncios