Tags

, ,

brasilEu tenho mil reclamações a fazer dessa minha pátria. Política imunda, corrupção, violência, desemprego, má distribuição de renda, falta de incentivo à cultura [pelo menos àquela de qualidade!], injustiça ou justiça lerda demais, impunidade e por aí vamos nós! Se eu me desse mesmo ao trabalho de elaborar aqui uma lista de tudo aquilo que me deixa indignada nesse paisão… HAJA TRABALHO! Meus pobres dedinhos doeriam de tanto digitar. Mas mesmo com isso tudo, e sabendo de todo esse furdunço nacional…eu sou BRASILEIRA, uai sô! Daquela com Deus no coração e o diabo no quadril, do samba no pé e do forró nas coxas, mineirinha que come quieta mas também menina baiana com trejeitos que Deus deu! Carioca da gema. Aliás, não importa de que estado, se do norte ou do sul, eu sou BRASILEIRA, com S e em caps lock, poxa!

E essa revolta toda é porque eu não me aguento com esse povo que vai pro exterior e fica desmerecendo a própria pátria! Ok. Ok! Eu também idolatro New York e tudo que ronda a Broadway e a 5th avenue, além de todas as mil e uma possibilidades de compras maravilhosas em qualquer canto dos Estados Unidos! Amo de paixão o mundo encantando da Disney e arredores de Orlando, as praias [e as boates!] de Miami, as garage sale de Boca e arredores, sem falar na vontade absurda de conhecer outros cantos do País como Denver, Las Vegas, Boston, San Francisco e por aí vai! Também sou louca pra conhecer a Europa de cabo a rabo…as gôndolas de Veneza, a Torre Eiffel, o Vaticano, o Big Ben, o Coliseu, a Torre de Pisa e até mesmo o Louvre [e olha que eu não sou lá muito fã de passado e Museus!]. Sem falar em outros destinos turísticos menos procurados mas que eu também sonho visitar como o Japão [já viu lugar pra ter tanta coisa fofinha que nem a Pucca?], a Austrália pra visitar o Sr. Kangoroo, Tailândia, Turquia, o Caribe… ai ai! Se eu pudesse meu passaporte já estava sem página carimbada! Mas independente disso, Brasil é Brasil UAI! Minha terra, minha casa, meu povo, meu lar! Onde meu coração está!

Eu posso [e quero!] muito ir embora, criar asas e sair mundo afora…um ano, dois, sabe-se lá! Mas seja como fôr, onde fôr ou quando fôr, a certeza que eu tenho é que pra essa terra aqui, cheia de defeitos e de “jeitinhos” brasileiros é pra onde eu vou querer voltar!

ps: SIM! Indignada com esse povo que vai fazer um intercâmbiozinho e quer trocar de pátria achando que tá abalando bangu por causa disso. Xô te contar um segredo. Problema, saúde, defeito, tristeza…tem em todo lugar! Assim como coisas boas também! Mas gente com o astral, alegria e vontade do brasileiro… AHHHH! Isso quero ver tu achar, tá? [:P]

____________________________________________________________________________________________

LOOK DO DIA!

Praia - 01

Tudo porque foi lá na praia da Barra que uma moda eu fui lançar hoje! Calma calma foguentinha! Há há!

