Pra quem não sabe, eu estou quase (UFA!) me formando, em Educação Física. Eu AMO meu curso! De paixão! Mesmo com todo o preconceito em torno dos profissionais dessa área. E eu nem culpo os demais profissionais de sairem por aí sentando o pau, literalmente, em nossa profissão não. Porque? Porque infelizmente a maioria dos Educadores Físicos não faz por onde melhorar tal imagem e dal desvalorização profissional mesmo! Poucos ainda são os que estudam, se dedicam e mergulham de cabeça e coração na profissão. A maioria, insatisfeita com a remuneração, se indigna, desmotiva e cruza os braços ao invés de tentar melhorar a prestação de seus serviços para então, aí sim, poder exigir melhores condições.

Só que não adianta reclamar, rodar a baiana e ficar apenas nisso! A única coisa que pode fazer alguma diferença é  a adoção de posturas PRÓ-ATIVAS no sentido de mostrar a importância dos conhecimentos da nossa área pra porpulação em geral. A Atividade física é importante SIM, tanto pro vovô quanto pro bebê! Interessa a mim e a você! Então já que é assim, EU, como defensero da minha profissão, estou tomando a minha atitude… A novidade do blog agora  então, é que ali no cantinho haverá a sessão: Pergunte à personal!, caso você tenha qualquer dúvida ou sugestão de post relacionado à atividades físicas. Assim, diariamente haverá um post na categoria “Vamos suar!” que tratará de assuntos da minha área: atividade física, academia, musculação, teconologia aliada ao esporte, vestuário e equipamentos esportivos, dúvidas, conselhos, dicas e tudo mais!

sign1

Espero que gostem!

Abração!

—————-
Now playing: Sophie Ellis-Bextor – Catch You
via FoxyTunes

—————–

Share this Post

