Tags

, ,

159/365 The Work Out
Image by JD’na via Flickr

Incrível, mas diga se inverno não rima com preguiça! Frio combina com edredon, chocolate e ficar em casa! Academia? Xô! Tô fora!

Nessa estação do ano as academias, coitadas, ficam às moscas [tirando os conhecidos “ratos de academia”.] Acontece que, relôooow!!! De nada adianta comprar a calça jeans de última moda se ela for tamanho 48! De nada vale quinhentos hidratantes e anti-celulíticos se você não se movimenta. Nenhum truqe de beleza ou produção fica tão bom se tu não tiveres como aliado a prática regular da atividade física! Portanto, levanta a bunda do sofá guria!

Tá! Tá! É inverno, tá frio, eu sei! E essa é a desculpa que a maioria de nós dá para não sair de casa nessa  época. Acontece que, no inverno,  apesar do nosso metabolismo acelerar, ou seja, queimarmos mais calorias pois nossas células se movimentam bem depressinha para manter nossa temperatura corporal; exatamente por esse mesmo motivo, também temos a tendência a comer mais, afinal, precisamos de energia  extra para que essas células danadas fiquem assim tão aceleradas mantendo nossa homeostase [a temperatura do nosso organismo em equilíbrio]! E como se não bastasse a gente comer mais… frio combina com o que? Chocolate quente! Fondue! Vaca atolada e mil outras gulodices! CLARO que combina com sopa de legumes também… mas poucos são os que se lembram disso!

Fato é que, se você está querendo ficar de bem com a balança e planejando fazer as pazes com uma velha calça jeans,  não dá pra deixar a peteca cair só porque está frio! Então… é preciso ter boas estratégias para não desanimar! E eu pensei em algumas… dentre tantas outras que você pode acabar por se lembrar! Vamos lá!!!

  • Defina metas e prazos: Comece a semana com tudo planejadinho! Os dias em que vai malhar, os horários e atividades que serão feitas e as metas de consumo e gasto calórico diários. Melhor ainda se der pra registrar tudinho! Parece bobagem mas não é! Quando você anota o que faz você visualiza melhor seu desempenho e se mantém mais fiel aos seus planos!
  • Fuja da rotina! Se você está acostumada a malhar a noite mas o frio está demais, vá de dia! Busque outras atividades dentro ou fora da academia. Se corre sempre na esteira,  convide amigos para uma corrida na praça! Se corre só na rua… faça uma aula de step ou jump! Se faz sempre a musculação, que tal experimentar aquela aula de localizada? Quebre o tradicional para conseguir manter a motivação!
  • Encontre uma loja com liquidação de biquinis e… COMPRE! Pensar no verão e em como seu corpitcho precisa estar no ponto pra usar seu novo mimo vai te dar uma energia extra!
  • Programe jantares com os amigos, MAS com algumas regras… o cardápio é light (amigas unidas, emagrecem unidas! O que que custa comer uma sopinha!? ) e só pode participar quem participar da caminhada ou corrida coletiva antes dos quitutes!
  • Pense nas suas conquistas! Se você já estava malhando antes do inverno chegar, está mesmo disposta a jogar tudo que conquistou por água abaixo só por causa de um friozinho de nada?
  • Escolha uma trilha sonora bombante, daquela que te faz querer sair pulando e correndo por aí! Você vai ficar tão animada que… Frio? Que frio o quê!
  • Se você é muito friorenta e corre na rua, só nessa época, prefira a esteira! Se suas atividades são aquáticas… tipo hidro ou natação… escolha academias com um bom sistema de aquecimento e assim que acabar a aula, corra pro chuveiro aquecidinha em um roupão, ou deixa a piscina de lado e procure outras atividades que lhe tragam prazer só nesse período!
  • Aproveite que nessa época as academias fazem muitas PROMOÇÕES… Pesar menos no seu bolso é um ótimo fator motivacional!
  • Use a roupa certa! Hoje em dia o que não falta é vestuário propício para a prática de exercícios em cada estação do ano! Pra correr na rua: camisas de manga comprida em dry fit e uma jaqueta corta vento são indispensáveis.
  • Escolha o melhor horário! Ou seja, aquele em que o frio te deixa menos preguiçosa e com vontade de hibernar!
  • —————-
    Enquanto isso,ela ouve… Lady GaGa – I Like It Rough
    via FoxyTunes

  • Lembre-se de dormir direitinho durante as noites para não ficar ainda mais preguiçosa e querendo ficar quietinha durante o dia!
  • —————-
    Enquanto isso,ela ouve… Lady GaGa – I Like It Rough
    via FoxyTunes
  • Lembre-se das delícias de inverno que você provavelmente não conseguirá resistir e comerá no final de semana! Logo… é melhor caprichar no treino durante a semana e não precisar ficar escrava de dieta no fds, né?

Espero que isso seja o bastante pra ninguém aí ficar parado! bymanu

É inverno? E daí? VAMOS SUAR!

—————
Enquanto isso,ela ouve… Lady GaGa – I Like It Rough
via FoxyTunes

Share this Post

Anúncios