Tags

, , , ,

É! O sonho do Hexa na Copa do Mundo 2010 acabou e com ele, quase que se acabaram minhas unhas também! Jogo tenso, com um sabor de vitória garantida no começo e um gostinho amargo difícil de engolir da derrota no final. E eu sei que tocar nesse assunto, no Brasil, é algo delicado, porque Brasileiro respira futebol! Se a mulherada tem que ter o samba no pé e o diabo no quadril, a “homenzarada” que se vira pra ser craque com a bola… é como se fosse lei e pré-requisito pra ser brasileiro! E sinceramente, eu amo, e também sinto toda essa empolgação brasileira por futebol!

Mas o que me irrita mesmo é a mania nacional de querer sempre apontar um culpado! Se a culpa foi do Dunga e seu jeitão “prá lá de educado” [mas que sinceramente, eu me divirto e gosto porque eu no lugar dele também seria tolerância ZERO! HAHAHA], se foi do pisão [que rima com cartão!] do Felipe Mello, se foi do Kaka apagadinho em quase 100% dos 90 e poucos minutos de jogo, do Júlio César que saiu adiantado pra fazer a defesa e tomou um gol, da falta de estrtura psicológica dos jogadores pra reverter a situação ou até do pé frio do Mick Jagger, eu não sei! E pra ser bem sincera, nem quero saber e nem acredito que haja UM culpado. Até porque futebol é um esporte coletivo, e eu pelo menos até hoje nunca ouvi falar de coletivo de um! E além do preparo, dedicação, vontade, determinação, técninca e tática de cada time… o futebol depende MUITO também de um detalhezinho chamado SORTE [que sinceramente, a gente não teve!].

Não adianta chorar o leite derramado e achar um culpado pra apontar o dedo. E pra falar a verdade, foi ruim, deu vontade de chorar, deu raiva e tudo mais… mas ao mesmo tempo foi BEM melhor do que a 4 anos atrás: os jogadores que sairam daquele campo após o jogo contra a Holanda saíram com o coração em frangalhos e não desistiram (mesmo tendo perdido completamente o equilíbrio emocional e a razão) enquanto o jogo não acabou! Era goleiro indo parar quase no meio de campo, era perna pra que te quero e era lágrima junto com o apito afinal da arbitragem!

Então, ora bola, vamos lá brasileiros… ao invés de apontar o dedo e julgar demais, que tal uma salva de palmas pros nossos guerreiros? E que venha 2014 e que a gente não se lembre de exibir com orgulho o nosso verde e amarelo no peito apenas daqui a 4 anos, né?!

Orgulho de ser brasileiro, SEMPRE, independente de um HEXA ou não, até porque…uma hora ele vem, afinal, Deus é brasileiro!!! 😉

